Dr. Sergio W. Baumel

CRM/ES: 6116 | CRP-16: 4263

Neurologista e Psicólogo

(27) 3299-3950 | 997 773 483
Sigil Baumel

Minha trajetória

Dr. Sergio

Sou médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP, São Paulo), com especialidades em Neurologia , Medicina Intensiva e Sexologia Clínica. Também sou psicólogo formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES, Vitória) e mestre em Psicologia pela UFES.

Tenho pós-graduação em Sexologia Clínica e formação complementar em Psicanálise Clínica (Freudiana), Psicologia Analítica (Junguiana), Hipnoterapia Ericksoniana e Terapia Regressiva, entre outras.

Com ampla experiência didática, já ministrei aulas em cursos de Psicanálise, Hipnoterapia Ericksoniana, Terapia Regressiva, além de palestras e participações em mesas redondas em congressos e simpósios, nacionais e internacionais. Fui vice-presidente do 5º Congresso Nacional de Terapia Regressiva (Salvador/BA, 2015) e presidente do 6º Congresso Nacional de Terapia Regressiva, que foi realizado em Vitória/ES, em setembro de 2017.

Atualmente sou presidente da Socepsi (Sociedade Capixaba de Estudos Psicoterápicos), vice-presidente da ASHES (Associação de Hipnose do Espírito Santo) e membro certificado da EARTh (Earth Association for Regression Therapy) e da ABHTR (Associação Brasileira de Hipnoterapia e Terapia Regressiva), tendo sido membro da IARRT (International Association for Regression Research and Therapies) e do IMHEES (Instituto Milton H. Erickson do Espírito Santo).

Sou autor de trabalhos científicos nas áreas de Neurologia e de Psicologia, além de capítulos de livros, incluindo o capítulo sobre "Como Utilizar a Hipnose no Tratamento da Depressão Maior", no "Manual Brasileiro de Hipnose Clínica" (editor: Marlus Vinícius Costa Ferreira - São Paulo: Atheneu, 2013) e capítulos sobre Terapia Regressiva no livro "Inner Healing Journey - a Medical Perspective" (editor: Peter Mack - London: From the Heart Press, 2014) - já traduzido para o português com o título "Jornada de Cura Interior - uma Perspectiva Médica".